sábado, 18 de dezembro de 2010

Sábado de Sol...kkkkk

Para não perder o "rip" vou postar hoje de novo....tá bem Sr. Vinicio!!!!! kkkkkk....quero um resumo depois das últimas postagens, e ai ai ai se você não souber tudinho na ponta da língua!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...brincadeira.

Empleno sábado, fiquei até 3 horas da tarde na internet resolvendo coisas e mandando e-mails, tudo bem que lá fora o sol estava rachando e eu estava bem de boa em casa, mas não é uma coisa muito normal de fazer né...kkkkkk...pois é...depois dizem que vida de surfista é fácil...empleno sábado trabalhando...kkkkkk...

Mas como eu não aguento, fui obrigada a ir surfar!!! Meu amigo Patric (foto) passou aqui em casa e nós fomos para o matadeiro...alguma coisa nos dizia que iria ter boas ondas...tanto que passamos nos outros picos e nem esperavamos vir a série, agente olhava bem rápido e saia dizendo que o matadeiro iria estar melhor.....kkkkkk.

Destaque para o pé sujo do Patric...

Resumindo, tinha altassss...tipo, não estava o clássico, mas as ondas estavam muito boas, ondas em pé possibilitando boas manobras e em algumas rolavam tubos irados!!!!

Valeu muito o surf hoje....ahhhh e descobri um remédio para cólica...sabe qual? surfe no matadeiro com altas ondas.....kkkkkkkk...por incrível que pareça.....

Bom é isso, estou quase dormin.......ZZZZzzzzZZZZzzzzZZZZZ....ops...kkkkkkk.....estou quase dormindo na frente do computador.....Boa noite.....

Beijos,

Aloha Maciel.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

My week

Oi galera...hoje fui obrigada a postar aqui no Blog...meu amigo Vini, me chamou no msn e disse que era para eu atualizar pois ele é frequentador assíduo e queria saber das novidades....:) fiquei feliz e ao mesmo tempo foi bom ele cobrar, não posso dar mole e ficar sem atualizar por muito tempo.

Bom, mas agora estou aqui! :) Apesar de ter acabado os campeonatos esse ano, estou fazendo várias coisas e parece que tenho menos tempo do que antes, mas aos poucos as coisas estão se ajeitando.

Gente que tempo é esse né...essa semana rolou uns dias de inverno, eu que já tinha guardado os cobertores fui obrigada a puxar um no meio da noite, isso que eu sempre durmo de edredom....kkkkkkk.

Hoje o surfe foi aqui pelas áreas, no Ingleses, de manhã não me achei muito nas ondas, mas final de tarde consegui pegar umas bem boas, as ondas estão baixando, mas acho que para final de semana ainda vai ter uma valinha para a diversão da galera nessa última quinzena de 2010.

Hoje saindo do surfe passei na loja da Sônia, a Cia da Saúde, que fica ali no Ingleses passando o mercado Colina quem vai em direção ao Santinho, do lado direito.
Me apaixonei desde a primeira vez que fui lá, tanto pelo ambiente, quanto pelas pessoas que frequentam e trabalham na loja, a Sônia mesmo é uma pessoa maravilhosa, não é a toa que agente entra lá e sente em casa, além de sair super bem nutrido, pois eles possuem um cardápio de alimentos naturais com bolos, empanados, beirutes, sanduíches, vitaminas, sucos e muito mais.


Eu e a Sônia.

Hoje meu lanche foi: empanado com massa integral de tomate seco e queijo, acompanhado de um suco de clorofila, que para quem não sabe contém: rúcula, agrião, abacaxi, hortelã e outras coisas que não consegui identificar...mas garanto...é uma delícia!!! Vale a pena passar ali e conferir essas delícias!

Outra coisa importante que aconteceu essa semana, foi que terça-feira fui na fábrica da Vida Marinha (meu patrocinador), já tinha ido lá uma vez, mas não tinha conhecido tudo, dessa vez graças ao Vini, que é uma querido e nos deu a maior atenção, eu pude conhecer um pouco mais sobre tudo, e todas as partes da empresa. Até o patrão, que ainda não conhecia pessoalmente!! Muito gente boa, não é a toa que a empresa vai muito bem e crescendo cada vez mais a cada dia! Vini obrigada por ter me aguentado quase o dia todo e ainda ter pago o almoço....kkkkkkkkk...

No final de semana passado, rolou a última etapa do Catarinense Amador, no riozinho do Campeche. As ondas não estavam lá quelas coisas né, fiz o que pude e terminei o campeonato na 4ª colocação. E em terceiro no ranking geral.

A Lívia, que era a primeira do ranking, não pode ser a campeã, pois não é de SC e não tem 2 anos de filiação na FECASURF. Com isso a Evelyn foi Bicampeã do Catarinense. Parabéns amiga!!!!

No resto da semana, só surfei, mas nada de especial!

Bom é isso, bom final de semana para todos e ahhhhh...esse final de semana vai rolar o Catarinense Pro na Praia da Ferrugem...para quem ainda não tem planos, é uma boa!!!

Beijos,

Aloha Maciel.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Visita no blog

Acordei hoje de manhã por volta das 7 horas, para poder surfar antes de bater o vento, mas acabei chegando na praia as 9...kkkkkk...e já tinha batido o vento para variar...

Mas como tudo que acontece não é por acaso, quando entrei na água me deparei com o Kadu Moliterno, nossa eu sou muito fã dele...acompanho os trabalhos dele e já tive a oportunidade de surfar do lado dele outras vezes, mas dessa vez foi muito especial!

Também tive a oportunidade de contar para ele que esses dias conheci um menino dentro da água, e que ao saber o meu nome ele perguntou quem era o meu pai, e eu respondi que era o Luau (apelido do meu pai), e pergunte porquê? Dai acho que ele ficou com vergonha e não quis falar...kkkkk...então eu sem nem pensar falei assim: -Vai dizer que tu acha que eu sou filha do Kadú Moliterno??kkkkkkkkkk...ele me olhou com uma cara de espanto e perguntou como eu sabia!!!!! Até eu fiquei de cara de ter adivinhado isso....mas é que os 3 filhos do Kadú tem nomes havaianos né.....por isso que ele pensou...:)

Meu amigo Fábio Almeida (Fotógrafo e Salva-vidas) estava com a sua câmera e então registramos esse momento!!!

Bom, mas para quem quer saber mais sobre os trabalhos, carreira e a vida dele é só acessar o site: http://www.kadumoliterno.com.br/

Kadu foi um prazer imenso te conhecer!

Mas eu também surfei....kkkkk...apesar das fortes emoções!!!kkkkk....tinha umas ondas bem legais até...mesmo com o vento já soprando de moderado a forte! O dia estava lindo!!! Ahhh...aconteceu uma coisa muito engraçada....coloquei minha prancha encostada em um muro e fiquei me trocando, dai apareceu um cachorro e eu brinquei um pouco com ele, daqui a pouco ele levantou a perna e não deu tempo....kkkkkkk....fez xixi na minha prancha....kkkkkk...só para rir...tomara que seja sinal de sorte!!!!!kkkkkk


E quarta-feira rolaram as finais do Imbitubense Pro/Am, eu fiquei com a segunda colocação na etapa e fui Bi-campeã do Circuito, apesar de não poder receber premição pois não sou filiada na ASI, Associação de Surf de Imbituba.

Tinha altas ondas!!!! Na terça cheguei no final de tarde e acabei não caindo, mas a galera fez a cabeça, estava clássicoooo...vi só o finalzinho e logo anoiteceu...



Bom, amanhã vai rolar a última etapa do Catarinense de Surf Amador, no Riozinho do Campeche, estão todos convidados!

Esse é o último dos campeonatos que vou correr esse ano...depois estou de férias até dia 22 de janeiro!!!

Beijos e bom final de semana para todos!!!

Aloha Maciel.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Qual a importância da descoberta de bactéria anunciada pela Nasa?

Ouvi minha mãe falando sobre uma reportagem que passou na Tv, que cientistas tinham achado uma bactéria e que isso poderia ser sinal de que existe vida fora da terra, buscando intender mais, procurei e achei essa reportagem do Yahoo ₢ que fala sobre a matéria e tudo ficou bem mais claro para mim!!

A Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou no Dia da Astronomia, quinta-feira (2), que pesquisadores encontraram, em um lago da Califórnia, Estados Unidos, bactéria que incorpora o arsênio - um veneno letal para a maioria dos seres vivos - no DNA. O que, diziam empolgados os cientistas, terá impacto na busca de formas de vida extraterrestre. Mas por quê?

Em busca de uma explicação científica e compreensível para leigos, o Yahoo! entrevistou Carlos Alexandre Wuensche, professor titular e responsável pela linha de pesquisa em cosmologia do obersvatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O astrofísico é apaixonado pela astrobiologia, ciência que estuda a vida fora da Terra, desde 2004. E, com exclusividade, responde as principais dúvidas sobre o tema:

Yahoo! - Qual a importância da descoberta?
Carlos Alexandre Wuensche - O principal é que o estudo indica, apesar de alguns cientistas contestarem o resultado, que existem outras possiblidades de a vida se rearranjar, diferente do que conhecíamos até agora. A gente sabia que os seres vivos eram, principalmente, compostos por carbono, nitrogênio, oxigênio, hidrogênio, fósforo e enxofre. A surpresa está nessa bactéria usar arsênio, uma substância extremamente tóxica para diversas formas de vida, no lugar do fósforo. Para entender melhor, imagine que o DNA é uma escada. O fósforo é a lateral da escada. Essa bactéria utiliza o arsênio no lugar do fósforo, como se nada tivesse acontecido. Esse resultado é completamente inesperado.

Y! - Por que alguns pesquisadores contestam a descoberta?
CAW - Quem contesta diz que o arseniato no lugar do fosfato deveria gerar uma reação química com a água que desmontaria a estrutura do DNA. Mesmo assim, se a descoberta estiver de fato correta, ela é extraordinária porque deve haver uma reação ainda desconhecida que estabiliza o DNA feito com arseniato. Por isso, agora, os pesquisadores estão procurando outras bactérias semelhantes em lugares ricos em arsênio para verificar seu comportamento. Também estão reproduzindo, dentro do laboratório, o estudo feito com essa bactéria para ver a reação ao arsênio.

Y! - Mas já existia hipótese de vida baseada em outros elementos químicos, não é?
CAW - Um artigo, publicado em 2004, falava da hipótese de vida baseada em silício, mas o silício possui uma série de limitações físicas. No lugar da água - elemento essencial para os processos químicos que dão origem à vida - esse elemento deveria utilizar nitrogênio, amônia ou metano líquido como solvente. Mesmo assim, um fator complica essa criação. O silício apenas reagiria com esses líquidos em temperaturas muito abaixo de 0 ºC. O metabolismo nessa condição é mais lento e a energia disponivel é baixa, tornando a formação de vida nessas condições um evento menos favorável. Sem contar que o nitrogênio, a amônia ou o metano líquido são menos abundantes que a água.

Y! - Por que os pesquisadores relacionaram a descoberta com a chance de encontrar vida fora da Terra?
CAW - Com a descoberta, há um leque maior de possibilidades para procurar vida fora do planeta. Até agora, a gente procurava algo parecido com o que conhecemos na Terra. E, exatamente por isso, podemos ter perdido a chance de encontrar vida fora da Terra. Mas os pesquisadores não começaram a pesquisa, no lago da Califórnia, procurando por nisso. Eles estudavam o lugar porque é muito salino e existem bactérias vivendo bem lá. A surpresa apareceu quando encontram a presença de arsênio no DNA da bactéria.

Y! - Quais as principais dificuldades em encontrar vida fora da Terra?
CAW - Desconsiderando encontrar vida inteligente, já que outra civilização teria que enviar um sinal para cá e, até captarmos, poderia demorar milhares de anos, pode ser que resquícios de bactérias que já existiram ou bactérias vivas sejam encontradas em Marte ou nas luas de Júpiter. Na Terra, mais de 99% dos organismos vivos são bactérias. Em Marte, por exemplo, percebeu-se que há uma grande quantidade de gás metano na atmosfera. Sabe-se que esse elemento pode ser derivado de respiração de sistemas vivos ou de atividade geológica. Uma hipótese para esse metano é que ele tenha sido produzido por bactérias no subsolo de Marte e vazado para a atmosfera devido à pressão do gás. O solo do planeta será escavado e analisado em busca de bactérias. A melhor maneira é ir até os planetas, luas, etc. Mas as distâncias entre eles e a Terra são muito grandes. Para chegar ao sistema estelar mais próximo de nós, o Alfa Centauri, seriam necessários 176 mil anos viajando na velocidade do ônibus espacial (28 mil km/h).

Y! - Por que por telescópio ainda não encotramos vida extraterrestre, já que podemos analisar os compostos de corpos celestes?
CAW - A gente tem que ter a sorte de apontar para o lugar certo. Além disso, para se ter uma ideia, de 500 planetas encontrados fora do Sistema Solar apenas cerca de quatro têm o tamanho aproximado da Terra e somente dois estão em uma órbita que permite a existência de água em estado líquido. Talvez, a próxima geração de satélites seja capaz de estudar a atmosfera desses planetas com mais detalhes e identificar a presença de compostos químicos produzidos por atividade biológica.

Y! - Apesar de todos esses obstáculos, acredita que ainda encontraremos vida em outro lugar que não seja a Terra? Aliás, por que os cientistas insistem nas luas de Júpiter?
CAW - Pensando de maneira bem ortodoxa, apostaria que encontraríamos vida simples na forma de bactérias no Sistema Solar. Só não saberia dizer quando. Qualquer data que eu falar é somente um "chute". Pode demorar um, dez, 100 anos ou eu perder a aposta e nunca encontrarmos nada. As luas de Júpiter alimentam esperanças por terem um tamanho parecido com o da Terra e uma temperatura média, no seu subsolo, acima de 0ºC que permite a existência de água líquida. Um ambiente bacana para as bactérias aparecerem e o provável ambiente em que a vida evoluiu na Terra. Uma forma de vida mais complexa já é outra história, pois depende bastante da disponibilidade de oxigênio. As bactérias são extremamente resistentes e podem, em princípio, sobreviver a uma viagem no espaço interestelar se estiver dentro de uma rocha, por exemplo. Existem algumas teorias, conhecidas pelo termo genérico "panspermia", que sugere que as formas de vida na Terra podem ter chegado aqui sob a forma de esporos e, nas condições adequadas, ter evoluído na vida que conhecemos hoje. Mas não existe nenhuma forma de saber se isso é verdade se não encontrarmos outra forma de vida fora daqui para comparar com a que conhecemos. O surgimento da vida na Terra continua sendo um mistério.

Fonte: www.yahoo.com.br

Beijos,

Aloha Maciel.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Na final do Imbitubense...com chances de ser Bicampeã!

Enfim o mar subiu e o campeonato começou! De manhã as ondas estavam pequenas, mas com o decorrer do dia ele foi ganhando tamanho.

Estou na final do Imbitubense...\0/ mas o campeonato foi adiado para quarta-feira, pois bateu um vento sul sinistro e acabou com as ondas! As finais vão rolar junto com a categoria Pro.

Nunca acredito 100% nas previsões, mas ontem dei uma olhada no site WindGURU para saber como seria o dia hoje, se as ondas iriam aumentar e se o vento iria ser forte, e lá estava dizendo que as 4 horas da tarde o vento iria estar muito forte...tipo...tem umas cores para o vento, branco é muito fraco, dai vai aumentando, azul clarinho, azul um pouco mais forte, verde clarinho, verde mais forte, amarelo, laranjado e o vermelho é o mais forte deles, que é acima de 25 nós (1 nó = 1,852 Km/h), e lá estava que as rajadas do vento, que estavam em vermelhinho, iriam ser de 25 nós que equivale a 46,3 Km/h. E não deu outra...umas 4 e meia o ventão bateu carregando tudo o que via na sua frente......kkkkkkkkk....nunca mais duvido da previsão!!!!!!!!

Amanhã começa tudo de novo, e para ajudar é meu dia mais cheio da semana, já era até para eu estar dormindo, amanhã tenho yôga as 8 da manhã, depois tenho que fazer os exercícios de inglês, já que amanhã é o último dia e tem prova, de tarde treino com meu técnico e a noite a tal da prova!!! kkkkkkk....mas tudo bem, adoro tudo isso! :)

Como não bati mais nenhuma foto, resolvi postar a minha foto com o Kelly, já que ando pensando muito nele nesses últimos tempos, bati essa foto quando eu estava voltando do Perú, para quem não sabe da história e quiser saber mais entra nesse link que eu postei logo que eu voltei de viagem:
http://blogdaaloha.blogspot.com/2010/04/home-sweet-home.html

Mas então é isso...Boa semana para todos...e fiquem com Deus!!!! Ahhhhh...esqueci de falar...quebrei o bico da minha prancha nova! :( mas não chegou a separar, menos mal né, só eu mesmo...peguei a última onda e quando estava quase na areia, ela formou de novo e eu dei uma batida na "junçãozinha" e bati com o bico na areia....aff...kkkkkkk...mas tudo bem, ela vai sobreviver!!!!kkkkkkkkkk

Beijos,

Aloha Maciel.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Imbituba

Estou aqui em Imbituba para a última etapa do Imbitubense Pro/Am que vai acontecer na Vila, o campeonato era para ter começado hoje, mas o vento sul e as ondas que não passavam de meio metro impediram, e o campeonato foi adiado para amanhã, já a categoria Profissional vai rolar na quarta-feira.

Aproveitei a folga e fui dar um surfe nas praias aqui perto, onde a condição estava melhor.

De manhã o surfe foi no canto sul da praia do rosa, ondas de meio metro com algumas séries maiores e com formação boa. Direitas com pressão e bem manobráveis para fazer a cabeça da galera! Já de tarde o surfe foi na praia do Porto...estava um pouco menor que de manhã mas também muito bom.

Minha prancha 5'5 de epóxi ficou pronta, nossa muito boa e muito solta!!! Estou amarradona!!! Dei altos treino com ela e já coloquei ela umpouco mais no pé!!!! \0/



Na foto a galera de cabeça feita depois de surfar no rosa!!!:)

Bom, amanhã minha bateria é perto das 13:00, estou liderando o ranking, mas a segunda colocada está colada em mim...vou dar o máximo de mim amanhã para conseguir o bicampeonato...seja o que deus quiser né...torçam por mim!!!!
Bom final de semana....

Beijos,

Aloha Maciel.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sei que andei meio sumida...estava só organizando algumas coisas, mas não se preocupem! Continuo treinando bastante e surfando bastante também...novidade! kkkkkkkkk...apenas entrei pouco na internet e acabei não passando por aqui também...

Como prova disso está ai a fotinho na casa do Grilo, meu treinador, vendo as filmagens depois de uma sessão de surf..
Falando em surf...Esse final de semana vai rolar a última etapa do imbitubense Pro/Am, estou na briga pelo título de novo. Vai ser na praia da Vila...todos estão convidados, mas quem não puder conferir de perto, pode ver ao vivo pelo site www.surfpro.com.br

Bom, hoje passei rapidinho, mas depois do campeonato volto com mais novidades....Bom final de semana!!!!

Beijos