terça-feira, 29 de março de 2011

Campeã do Catarinense - Barra Velha

Estou chegando com uma notícia maravilhosa!!!!

Fui a campeã do Catarinense em Barra Velha, válida pela 3ª etapa do Catarinense de Surf Amador!!!! Iriiiiiii....nem acredito...é muito boa essa sensação!!!!
Apesar de correr o Circuito a 4 anos, só tinha ganhado uma vez, no restante das vezes sempre estive muito perto, mas chegava na hora "H" alguma coisa acontecia e eu não conseguia chegar no meu objetivo final.

Agora estou muito mais focada no que realmente quero, apesar de não ter conseguido surfar ondas boas na bateria final, consegui ser a melhor naquele momento e naquelas condições. Consegui ver o que precisava e no momento certo tbm usar a estratégia certa, pois o mar não estava muito fácil e todas as meninas surfam bem e qq uma poderia levar o campeonato ali se pegasse alguma onda melhor.

Os treinos que estou fazendo também influenciaram muito nesse resultado....com os treinos eu estou me sentindo mais ágil, mais forte e mais leve. E está refletindo no meu surf...sinto que já evolui bastante depois que comecei a ter disciplina nos meus treinos funcionais, no yôga e na minha alimentação.

Meu namorado, que também é competidor, estava junto comigo também me dando todo o apoio, isso também estou achando muito importante, antes ia sozinha nos campeonatos e não gostava que ninguém muito próximo de mim estivesse junto e agora vejo que era bobagem da minha parte, ele me ajudou a ficar calma e me motivou quando precisei, e ainda filmou a bateria e depois agente viu o que poderia ter feito a mais. Foi muito bom tbm agente ter ido treinar no local do campeonato na sexta e no sábado, para conhecer melhor o mar.

No fim deu tudo certo, apenas deixei rolar e tentei dar o melhor de mim...e esse foi o resultado!!! Muito bommmm....fiquei mtu mtu mtu feliz mesmoooo!

Marina Rezende (2ª), Aloha Maciel (1ª), Evelyn Conceição (3ª) e Fernanda Espíndola (4ª)

Durante a final.

Gostaria de agradecer a Vida Marinha (patrocínio), ao CCAA, ao Ruba ( que se não fosse a prancha mágica que ele fez pra mim nada disso teria acontecido!), a Mormaii Sunglasses (óculos que estou usando no pódio - Modelo Serrambi), ao Fabrício Caldas (meu empresário), a Vanessa Caldas (minha nutricionista), o Vanessa Costa ( minha Preparadora Física), ao meu namorado (Dickson Queiroz, que me deu toda força durante o campeonato e sempre nos nossos treinos), agalera da internet que mandou altas vibe (principalmente a Paulinha Waltrick minha amigona), a Deus e aos meus pais que sempre estão me dando altas força....enfim agradecer a todos, alguns não estão aqui mas tbm quero agradecer pela torcida e pela vibe positiva.

Por hoje é isso...boa semana para todos e fiquem com Deus.

Bju bju,

Aloha Maciel.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Amo muito tudo isso!!!!

Hellooooo...

Oi galera tudo certinho?? Comigo está tudo bem...estou dez dias sem postar, então vou fazer um resumo das melhores coisas que aconteceram...

Para quem não sabe, domingo foi o meu aniversário, pois é, fiz 2.4 turbo...kkkkkkk....mas sabe que não me sinto nem um pouco com essa idade, sei lá, na real acho que tenho todas as idades, depende da pessoa que eu estou conversando, se for com uma criança posso ter 5 aninhos, com um adulto 30 (que não está muito longe!!!kkkk) e com um idoso a maturidade necessária para conversar e aprender muito.

A comemoração foi no Chop do Gus, um barzinho ali na agronômica, no sábado, pois depois da meia noite já seria meu aníver né...ahhh era aníver da Nani também (a primeira da direita). Parabéns amigaaa!

Bom deixa eu apresentar as minhas amigas: da esquerda pra direita (Mirian, Vanessa, Eu, Fran (atras), Kamila e Nani). Será que agente riu esse dia...elas são as mais engraçadas.....amooooooooo.

Piriguetes...

Ahhh...o meu amore tbm estava né....:)

No resto da semana fiz os meus treinos e surfei muito, minhas pranchas estão muito boas e eu estou gostando mais do meu surf nos últimos dias com elas...coisa boa!!!

Hoje foi feriado aqui em Floripa, pois a ilha está de aniver tbm, 285 anos de altas ondas e muita beleza para todos nós!!!! Parabénssss Floripa!!!

Então aproveitando o feriado, peguei minha mamy, minha prancha e fomos passar o dia na praia, no costão direito do Santinho, tinha altas ondas e o dia estava lindo, dei 3 quedas...muito bom passar o dia com a minha mãezinha que eu amo tanto e ainda pegar altas ondas!!!!! Obrigada Senhor!!!!

Te amo gatonaaa...

Ahhh detalhe...minha mamy quer ser fotógrafa, e adivinha quem é a cobaia????? eu né....kkkkk...mas ela leva jeito.....abaixo as fotinhos que ela fez....




Final de semana vai rolar a 3ª Etapa do Catarinense Amador, em Barra Velha...já sabem né...todos estão convidados a prestigiar o evento...ou acompanhar ao vivo pelo site www.surfpro.com.br clicando no cartaz do evento. Eu estou indo competir...espero trazer o melhor resultado possível. Quero torcida hein!!!!!

Obrigada por vcs acompanharem meu blog.....Bom final de semana e bom surf para todos e segunda-feira eu volto com mais novidades!!!!

Beijosssss,

Aloha Maciel.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Treinamento Funcional - CORE 360 por Vanessa Costa

Oi galera...hoje a Vanessa Costa (minha Preparadora Física) vai falar um pouco do treinamento funcional que estamos iniciando. Para quem se interessar pode entrar em contato com ela pelo blog...


O que é Treinamento Funcional
O nome Treinamento Funcional pretende ser auto-explicativo. Traduzido do original em inglês, esse conceito de preparação física tem por objetivo estar conectado à funcionalidade dos movimentos ou atividades. Tem a ver com aprimorar a capacidade funcional do indivíduo nas atividades que lhe são próprias e específicas.

Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento no começo dos anos 90, no início era um apanhado de técnicas oriundas da Reabilitação, Atletismo, Levantamento de Peso, Ginástica Olímpica e estratégias de condicionamento encontradas nas mais diversas atividas esportivas.

Hoje evoluiu para um conceito de treino mais amplo e abrangente que se destina não só ao atleta, mas principalmente ao indivíduo comum, que encontra nessa forma não convencional de treinar uma alternativa para ganhar massa muscular, perder peso, sentir-se mais disposto e melhorar a performance nas atividades que realiza de forma mais específica, motivante e eficiente.

O que é o CORE 360º
Core quer dizer centro. No corpo humano Core é o centro de produção de força e geração de estabilidade e manutenção de alinhamento. 360º significa movimentos que transpões todos os planos ou o estímulo de todas as capacidades físicas. Os 2 termos juntos se alinham com a proposta de um sistema de treino global, específico e não convencional, o CORE 360º
O CORE 360º é um sistema de treinamento baseado nos princípios do Treinamento Funcional e criado a partir das experiências do Professor Luciano D’Elia, precursor do Treinamento Funcional no Brasil.
Onde a aplicacão prática em larga escala, as referências científicas mais atuais, e a atualização pelas experiências de aplicacão de todos professores certificados formam um programa de Formação Profissional e Credenciamento de Centros Oficiais.

SURF FUNCIONAL

É um método no qual conseguimos treinar habilidades fundamentais para o surf como: equilíbrio, força muscular, agilidade, coordenação motora, velocidade de reação e potência muscular. O trabalho específico fora da água além de reforçar a musculatura e diminuir o risco de lesões, ajuda diretamente no aperfeiçoamento da mecânica dos movimentos, a partir da repetição sistemática simulando manobras e posturas.

Confira algumas fotos do treino da atleta Aloha Maciel

Aquecimento pulando corda

Ativação do Core (estabilização em prancha frontal unipodal)

Ativação do Core (estabilização elevação de quadril unipodal)

Agachamento no disco de equilibrio

Stiff unipodal

domingo, 13 de março de 2011

Weekend

Oi Galera, tudo certinho?

Vou começar falando do Tsunami que aconteceu lá no Japão, que infelizmente matou muitas pessoas, devastou cidades e deixou o mundo inteiro em choque. Foi muito triste, acordei com minha mãe falando, que tinha acontecido isso e que tinha alguns lugares em alerta...então ela falou do Hawaii. Fiquei com muito medo, pq recentemente minha amiga Cris foi morar com o marido dela lá, entrei na internet para ver se ela estava e vi no facebook dela a frase: "As sirenes estao tocando, acabamos de entrar em Warning...Ja abastecemos o carro, compramos agua comida, pegamos algumas coisas e vamos subir a montanha... Tudo muito tenso, filas nos posto de gasolina, supermercado...uma loucura.... Senhor proteja a todos, e que chegue o minimo aqui....Vamos orar pelas pessoas em Tokyo..."

Ainda bem que logo em seguida ela entrou no msn, disse que estava em cima da montanha e que estava tudo bem, e depois de algumas horas eu fiquei sabendo que não aconteceu nada....Graças a Deus!!!! As ondas que disseram que poderia chegar até lá, não chegaram...
A Terra está revelando sua fúria pelas transformações que o Homem tem feito esses anos todos.

Mudando de assunto, o mar final de semana ficou bem grande aqui em Floripa e quebrou ondas em todos os picos lendários daqui. Que são point breaks (fundo de pedra) e as ondas são perfeitas. Geralmente direitas, que possibilitam inúmeras manobras.


Essa foto foi hoje, agente tinha acabado de sair da água em um secret aqui do norte da ilha, fomos na hora do meio dia, então tinha pouco crowd, quando saimos já tinha uma galera chegando...Pegamos altas ondas!!!! Inaugurei minha prancha nova do RUBA e gostei muito.

Amanhã começa tudo de novo, coisa boa, inicio meu dia com o yôga (com o Vinicius Pontes ali no Santinho) e de noite minha aula de inglês no CCAA. E durante a semana tbm faço o meu treino funcional com a Vanessa Costa, amanhã vou postar tudo sobre esse treinamento, mas para quem não quiser esperar até amanhã pode entrar no Blog dela e se informar: http://vanessacostacore360.blogspot.com/ tem fotos minhas!

É isso vou dormir que já está tarde....beijos e boa semana para todos!

Aloha Maciel.



terça-feira, 8 de março de 2011

Sem título...kkkkkkk

Oi galera...

Vou contar um pouco desde o dia que postei pela última vez...depois que fiz a tatto fui surfar de novo só na sexta-feira (25/02), na verdade o Rafinha (tatuador) disse que eu só poderia surfar no sábado, mas como tinha altas ondas já na sexta, eu não aguentei....kkkkkkk....cuidei bem da tatto, mas surfei antes do tempo pq realmente não aguentei....;)

Na semana que não surfei, fiz meus treinos funcionais e meu yôga...

Daí na quarta-feira fui para Itajaí assistir o campeonato noturno do Atalaia, como não tinha feminino, acabei correndo na categoria convidados, junto com os meninos, só que a minha bateria foi "casca grossa" ....kkkkkk....foi eu, o Stewson Crippa, o Greg Cordeiro e Gabriel Neves. Mesmo assim não fui tão mal, mas não passei a bateria....mas valeu a experiência....

Muito doido participar desse campeonato, a galera da ASPI (Associação) está de parabéns pela organização, rolou até um churrasquinho pra galera...não fiquei até tarde mas fiquei sabendo que no primeiro dia o campeonato foi até 4 e pouco da manhã e na quinta até umas 3.....kkkkkk....altas experiência participar desse evento e com altas ondas ainda.

Já nesse final de semana surfei e tbm curti um pouco de carnaval com as minhas amigas, no sábado fui lá no centro no bloco dos sujos e domingo fomos no carnaval de rua em laguna...foi muito bom passar esses dois dias com as minhas amigas, nos divertimos muito e demos muitas risadas....kkkkkk......



Ontem eu a a Paulinha assistimos as baterias finais da 1ª etapa do WCT que está rolando na Gold Coast, na Austrália...Meus Deus as meninas estão surfando muito....

Parabéns para a campeã Carissa Moore que surfou muito e mereceu o lugar mais altos do pódio...quem quiser ver os vídeos das baterias pode acessar esse link:

http://www.roxypro.com.au/videos.en.html

E agora estou em casa pois peguei uma gripe sinistra....aff....ninguém merece...estou tomando remédios, espero que eu melhore ráipido.....ahhhh hoje na brava tinha umas ondas boas....

Valeu galera.....beijoss.