quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Montanita na merreca e na alegria!!!

Hola que tal¿¿

 Montanita...


  Aqui corri a segunda etapa do Alas – Latino Americano.
  Vou contar um pouquinho do campeonato:  começou na quarta feira dia 31, mas as meninas só caíram na quinta. 

  As ondas estavam com meio metro, algumas um pouco maior, mas sabe como é né...é só chamar a bateria feminina que o mar se transforma e fica horrível....kkkkkk....sério comprovado cientificamente....kkkkkkk...o mar diminuiu e as ondas estavam todas desajeitas.

  Além disso,  aconteceu uma coisa muito doida que nem pode acontecer nos campeonatos...faltaram 2 meninas que iriam correr e eles ao invés de dar w.o (falta) para elas, eles simplesmente sortearam todas as baterias de novo, sendo que ainda assim uma das baterias femininas nem caiu na água por falta de mais 2 meninas.
  O pior de tudo é que não avisaram nada, minha bateria nesse rolo todo foi de 4ª da feminino para a 1ª...eu estava bem bela  tomando um suco e conversando com minha amiga, quando chamaram a primeira bateria...então eu resolvi ir olhar pra confirmar se a minha realmente era a 4ª, quando estava no meio do caminho uma das ticas disse que a bateria que iria começar era a minha...nossa me apavorei...ainda bem que a pousada que agente está ficando é muito perto da praia, então corri peguei minha prancha que já estava pronta e corri para pegar a lycra, quando coloquei a lycra tocou a buzina avisando que minha bateria tinha começado.

  Sai correndo e remei muito forte e rápido para entrar no mar, quando estava chegando no point vi que só tinha uma menina na bateria, daí olhei para trás e as outras duas também estavam vindo atrasadas pela troca que tinha acontecido... por um lado me senti um pouco melhor por saber que não foi apenas eu que cheguei atrasada...mas nisso tudo já tinha passado uns 5 minutos e só restavam 15 para acabar a bateria.
Graças a Deus deu tudo certo e eu passei, somando pouco,  pois o mar não estava com boas condições, mas passei...tive que marcar um pouco as meninas mas no final veio uma onda e eu confirmei minha passagem para a próxima fase.

  Infelizmente não passei a fase seguinte, algumas pessoas falaram que foi mal julgado e que com as ondas que eu tinha daria para passar, mas não sei, achei mesmo é que ficou faltando uma segunda nota, pois peguei uma boa, e depois não peguei mais nenhuma muita expressiva. Meu erro foi não pegar nenhuma onda na primeira série que rolou....na verdade eu até tentei pegar a primeira onda, mas ela veio muito em cima de mim e eu tentei entrar no crítico mas não consegui e cai...e levei o resto inteiro na cabeça. Foi a melhor série pois as ondas foram mais  longas.

  Mas é isso, como sempre agente aprende com os erros...aprendo muito mais errando do acertando...
  
  Me despedi do campeonato mas continuei na torcida pelos meninos do Brasil que ainda estavam na competição e a torcida deu muito certo. O Halley Batista (BRA) foi o campeão da categoria open, ficou em segundo na categoria Longboard e o Luan Wood ficou em 4º lugar na Junior.

  Fizemos umas festa pela vitória do Halley, ele merece...pessoa muito gente boa, simples e surfa muito!

  Agora que acabaram as competições é que vou poder me divertir mais...infelizmente  acabou o campeonato e as ondas também deram um tempo...mas para amanhã já está previsto outro swell. :)


Nesses dias durante o campeonato só surfei aqui em Montanita com muito crowd e em Ayampe, fundo de areia e conhecida por seus tubos, mas não estava tão perfeito.

Ayampe
Ayampe fica a 30 minutos de Montanita

Amanhã vamos viajar até Mompiche e passar por Puerto cayo, estou muito empolgada, pois ainda não conheço esses lugares. Espero pegar boas ondas e conseguir fazer umas imagens.

Hoje o mar estava pequeno, então aproveitamos para nos divertir de um jeito diferente, a Mari surfa de bodyboard, mas hoje emprestei uma prancha pra ela e fomos surfar no beach break aqui de Montanita.....dei muita risada com ela, realmente é muito engraçado ver alguém aprendendo a surfar....kkkkkk....o bom é que ela é minha amiga, dai eu posso rir que não dá nada! kkkkkkk....mas tirando a brincadeira, ela foi muito bem! Modéstia à parte...eu sou uma ótima professora....kkkkkk....eu acho!! E por incrível que pareça eu não estava muito ai para pegar as ondas, dai é que elas vinham em mim...no beach break (fundo de areia) rolam esquerdas muito manobráveis então o treininho foi irado tbm.

No resto é isso, ahhh....estou ficando em uma pousada com o nome de Rosa Mística, conseguimos a diária de U$ 18,00 com café, pois vamos ficar no total de 20 dias, mas as diárias variam de 20 a 30. Vale apena ficar aqui, pois toda hora estou conferindo o mar e vendo como estão as ondas, aqui as vezes tem onda na maré cheia e não tem na vazia, ou vice-versa.
Tem lugares mais baratos no Pueblo (centrinho), mas é muita bagunça e barulho, final de semana enche de gente buscando se divertir na noite que é uma das atrações daqui de Montanita.

** Nossa quase morri do coração agora!!! A Mari viu no facebook dela uma postagem de alguém dizendo assim: - Tsunami no Pacífico agora! Pensa no frio na barriga que me deu na hora que ela falou...mas pesquisando vimos que era muito longe daqui...mas que gelou a barriga gelou! kkkkkkk....

Bom é isso...logo mais volto com novidades...:)


  Ahhh não podia esquecer de agradecer essa galerinha, que sem eles essa trip não estaria acontecendo: Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Besitos!!!

Aloha Maciel.

2 comentários:

  1. Massa Aloha, adorei o post e as fotos!!! Continue postando mais pra gente se sentir pertinho de vc! Saudades amiga!

    ResponderExcluir
  2. Irado ticaas!! Altas imagens e emoções! Aproveitem! Muita onda... sem Tsunami!! Bjaoo Flora

    ResponderExcluir