quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Trip na trip...San Mateo - Equador

  Buenas!!!!

  Acabei não indo até Monpiche, como falei na última postagem, pois deu muita chuva na semana passada e trancaram as estradas que vão até lá.
  Então fui até San Mateo, que fica quase 2 horas de Montanita, um lugar alucinante, com uma esquerda animal que quebra em cima de um laje gigante de pedras.

  No primeiro dia estava bem pequeno, mas no segundo o mar aumentou e eu vi o potencial da onda, que possibilitava muitas manobras. Eu achei a onda um pouco parecida com Puerto Viejo...tinha um crowd mas nada de muito assustador assim, e quando vinha a série geralmente vinha mais atrás então dava para pegar boas ondas. 



A única coisa que achei ruim é que estava muito demorado para vim a série,  peguei boas ondas mas não muitas. Mesmo assim valeu muito o surf.


 Demoramos para encontrar lugar para ficar, mas achamos umas cabanas uns 5 minutos de carro da onda, tinha um lugar mais perto que dava para ir a pé, mas estava cheio....achei muito estranho pq tudo estava cheio mas agente não via quase ninguém andando na rua e surfando no pico....kkkkkk...ahhh para quem tiver a oportunidade de ir conhecer, aconselho já passar em um mercado antes de chegar no local, pois os mercados de lá são muito precários e a pousada que ficamos não tinha café da manhã, não sei se os outros lugares tem.

Por falta de ter o que comprar para comer, nos dois dias que fiquei lá comi muita besteira, muita coisa industrial, pois não dava coragem de comprar outras coisas. E por isso acabei passeando muito mal durante a noite...

O lugar é tipo uma favela, e algumas pessoas que moram lá disseram que costuma acontecer alguns furtos e assaltos. Portanto é bom sempre ficar alerta.

Graças a Deus deu tudo certo e só levamos a vibe boa do pico de recordação...não fizemos muitas fotos, mas filmamos um pouco do lugar e depois vamos mostrar no vídeo...

 


  Muito bom conhecer outros lugares, mas sei lá continuo muito amarradona na vibe de Montanita...então passei 2 dias em San Mateo mas já estava louca de saudades do meu "cafofo" e da "minha direita"....kkkkkkk. Quando voltamos até falamos assim brincando: - Lar doce lar...kkkkk

No dia seguinte as ondas estavam muito boas, na maré baixa rolou até uns tubos e quando a maré encheu ficou aquele mar clássico de direitas!!
Na foto ao lado, eu sentada admirando a onda e um local mostrando o surf da galera daqui.

Opss...isso acontece em todos os lugares...juro que foi sem querer...mas antes de sair posso dar umas 2 manobrinhas só para não perder essa onda animal???


Na foto eu rabeando "sem querer" um local aqui de Montanita...mas a onda é longa...dei 2 manobras e sai...e ele ainda deu mais umas 5...kkkkk....sorry sorry...

Depois de muita chuva, finalmente rolou vários dias de sol...acho bem melhor...mas a única coisa ruim é que com sol fica muito mais quente...e olhando para trás foi até bom ter havido uns dias de chuva durante a trip...se não agente iria passar muito calor...



  E com chuva tbm não rola um Pôr do Sol desse...falando nisso no Pôr do Sol de hoje eu estava na água surfando e dizem que quando aparece o último raio de sol, antes dele mergulhar totalmente na água, devemos fazer um pedido. O meu pedido de hoje foi especial para minha mãe que estava de aniversario! Mãe Feliz aníver...te amo mais que tudooo...


Novamente quero agradecer aos apoiadores dessa trip: 
Jhope Als, Fundesporte, Mini Kalzone, Itararé Escola de Surf e Nutrire Produtos Naturais.

Fotos by Marianna Piccoli.

Até a próxima galera! 

Beijos!

Aloha Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário